“Não precisamos de área nova de floresta para aumentar a produção de soja no Brasil. Temos terra boa para fazer isso sem ter que derrubar uma só arvore”. Se você pensa que a frase é nossa, enganou-se. Ela saiu da boca de Carlo Lovatelli, presidente da Abiove, associação que representa a indústria da soja no país.
Na última sexta-feira, Lovatelli reuniu-se com o Greenpeace e o Ministério do Meio Ambiente para anunciar que, por mais um ano, a indústria se compromete em não comprar soja de novas áreas desmatadas na Amazônia. Em outras palavras, já faz seis anos que ela aderiu ao desmatamento zero na sua cadeia de produção.
| ||
Foi nesse fim de semana, também, que tivemos outra boa notícia: chegamos a 600 mil assinaturas em apoio ao projeto de lei popular do desmatamento zero. Milhares de pessoas estão se unindo para dizer que o Brasil não precisa de mais desmatamento para crescer.
Você que já deixou sua marca nessa iniciativa que vai fazer história no país, aproveite para registrar seu título de eleitor, facilitando a validação das assinaturas quando ela chegar ao Congresso. Compartilhe com seus amigos. Para continuarmos trabalhando por um Brasil verde e limpo, precisamos da sua ajuda. Junte-se a nós e colabore com o Greenpeace.
| ||
Páginas
- Início
- Exercícios
- Análise de textos 1 - 3ª A
- Análise de textos 1 - 3ª B
- Cartas-manifesto 3ª A
- Cartas-manifesto 3ª B
- Fotos-legendas 3ª A
- Fotos-legendas 3ª B
- Ofícios 3ª A
- Ofícios 3ª B
- Relatórios 3ª A
- Relatórios 3ª B
- Textos das aulas
- Boletim Informativo 3ª A
- Resenhas 3ª A e B
- Redações de Vestibular/Enem - 3ª A e B
- Redação concurso SINPRO
terça-feira, 30 de outubro de 2012
O agronegócio não quer mais desmatamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário